Pages

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Bolo Esponja de Coco




Ingredientes:
Para a massa

4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de leite fervente
1 colher de sopa de fermento em pó
*xícara de 250 ml

Para a calda
1 lata de leite condensado
1 lata de leite integral
200 ml de leite de coco


Preparo:

Numa batedeira bata as claras em neve até ficarem bem firmes. Junte as gemas uma a uma batendo entre os intervalos. Acrescente o açúcar e continue batendo até a mistura fique cremosa e formem-se bolhas na massa. Intercale o leite com a farinha batendo aos poucos. Por último acrescente o fermento e incorpore-o delicadamente à massa.
Despeje a massa numa assadeira grande untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido (180º C) por 40 minutos, ou até que um palito saia limpo quando introduzido no centro do bolo.


Para a calda

Misturar todos os ingredientes numa panela e levar ao fogo baixo por uns minutinhos. Só para que os ingredientes se misturem com mais facilidade (Não precisa ferver!).
Com o bolo ainda quente, recém saído do forno, solte-o do tabuleiro e faça furos com a ajuda de uma faca por toda a superfície do bolo. Esfaqueie sem dó! Depois regue com a calda. Toda ela!!
Cubra com um papel alumínio e leve a geladeira de um dia pro outro. O ideal é consumi-lo somente no outro dia, pois quanto mais geladinho estiver melhor. Mas se não aguentar deixe no mínimo umas 6 horas.
Esse é um bolo de tabuleiro, mas se desejar transferi-lo para um outro local é só fazer isso antes de esfaquear e molhar.
Fonte:http://www.mytaste.com.br/click/index/28059495/alfacecomtomate.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário