Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Pão Enroladinho




Ingredientes:

1 ovo
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de margarina
1 1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 colher (sopa) de fermento biológico seco

Preparo:


Depois de pronta, abri, usando bastante farinha. Como não temos rolo, usei uma garrafa de vinho, devidamente lavada e esterilizada. Fiz um retângulo, que deveria ter medido pelo tamanho da forma e não pelo que deu para abrir. Passei na massa uma mistura feita com 1 pote de cream cheese misturado com 2 colheres (sopa) de manjericão picado. Por cima, espalhei fatias de peito de peru e mussarela (que, na verdade, se escreve moçarela ou muzzarela). Enrolei, com a ajuda do Marido, dispus em um forma de pizza e pincelei com 1 gema. Por cima, coloquei galinhos de alecrim. Ficou no forno médio por cerca de 40 minutos.
A cor ficou incrível e o cheiro era matador.
Todos gostaram, mas meu irmão achou que poderia ter ficado um pouco mais molhadinho. 
Da próxima vez, ou abro a massa um pouco mais grossa ou acrescento rodelas de tomate,
pois pode ser que o caldo que ele solta umedeça o pão. Vamos ver...
A massa, fiz na máquina de pão. Não sei se dá certo fazer na mão, nunca fiz. Mas se você quiser tentar, depois me diz como ficou. Quando a massa ficou pronta, abri-a com bastante farinha em uma espessura que eu considero fina, em um retângulo de 30x10cm. Espalhei queijo mussarela e blanquet de peru por toda a massa e enrolei, como um rocambole. Cortei o "rocambole" em fatias de cerca de 3cm, como se fosse pra servir mesmo.
Passei as fatias para uma fôrma, pincelei gema de ovo em cima, polvilhei gergelim e levei ao forno. O que deu o "tchan" do negócio foi o queijo derreter e ficar douradinho por conta do contato com a fôrma. A massa ficou macia e tostadinha. Nada grudou no tabuleiro, acredito que por causa da gordura do queijo. Resultado final: o joelho mais gostoso que eu já comi e que acabou horas depois de ter sido feito.
Fica a minha dica para um ótimo petisco de festa.


FONTE: Receitas de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário