Pages

Marcadores

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Batata Assada Recheada com Carne Moída




Ingredientes

4 batatas grandes
250 gramas de carne bovina moída
2 colheres (sopa) de catchup
1 caixa de creme de leite
Salsinha picada, sal, pimenta do reino e azeite a gosto

Para Finalizar: 
250 gramas de queijo mussarela ralada

Para a 2° opção de Recheio: 
160 gramas de Shimeji
1 colher (sopa) de manteiga
Sal e queijo mussarela a gosto

Para a 3° opção de Recheio: 
150 gramas de cream cheese
Sal, azeite e cheiro verde a gosto

Para a 4° opção de Recheio: 
3 cebolas fatiadas finamente
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar

Preparação do Prato

Em uma assadeira coloque as batatas inteiras e com a casca. Com a ajuda de um garfo ou uma faca, faça um furo no centro das batatas e tempere com o sal e o azeite. Enrole as batatas em papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido (200°C) por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno, abra o centro de cada batata e faça um buraco em cada uma para acomodar o recheio.

Para o Recheio 
Em uma panela refogue a a carne com o azeite. Acrescente o catchup, o creme de leite, a salsinha, o sal, a pimenta do reino e mexa. Acomode este recheio no centro de cada batata, cubra com o queijo ralado e leve para assar em forno pré-aquecido (180°C) por cerca de 20 minutos ou até gratinar. Retire e sirva.

Para a 2° opção de Recheio
Em uma frigideira com manteiga, refogue o shimeji e adicione o as. Coloque-o no centro da batata, cubra com o queijo ralado e leve para assar em forno pré-aquecido (180°C) por cerca de 20 minutos ou até gratinar. Retire e sirva.

Para a 3° opção de Recheio 
Coloque o cream cheese no centro da batata, salpique o sal, o cheiro verde e coloque um fio de azeite. Leve para assar em forno pré-aquecido (200°C) por alguns minutos apenas para aquecer o cream cheese. Retire e sirva.

Para a 4° opção de Recheio 
Em uma panela coloque o açúcar, a cebola, o sal e mexa até caramelizar a cebola. Retire da panela, acomode no centro da batata e sirva.

Rendimento: 4 unidades cada

0 comentários:

Postar um comentário