Pages

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Maionese de Legumes com Frango




Ingredientes:

1 xícara de (chá) de cenoura
2 xícaras de (chá) de batata
1 xícara de (chá) de vagem
1/2 xícara de (chá) de uvas passas (brancas ou pretas, mas se preferir, pode substituir por maçã picada em cubinhos)
2 tomates
1 pimentão
1/2 cebola
1 dente de alho
1 peito de frango picado em cubos médios
2 cubos de caldo de galinha
1 vidro pequeno de maionese
azeite a gosto
sal e pimenta do reino a gosto


Modo de Preparo:


Em uma panela, coloque os cubos de peito de frango, os dois cubos de caldo de galinha e água até passar 2 dedos do frango.
Tampe a panela e leve ao fogo por 20 minutos após começar a chiar.
Enquanto isso, pique todos os legumes em cubos e vá reservando-os separadamente: a batata, a cenoura, as vagens, os tomates e o pimentão.
Quando o frango terminar de cozinhar, retire-o da panela sem desprezar o líquido que sobrar. Amasse-o com um garfo e ele vai ficar desfiado. Reserve.
Coloque as cenouras picadas na panela de pressão com o caldo reservado e leve ao fogo novamente. Deixe por 8 minutos após a panela começar a chiar.
Ao terminar o cozimento da cenoura, retire-a da panela sem desprezar o líquido e repita o processo com a batata e a vagem. Porém o tempo de cozimento é de 5 minutos com pressão.
Escorra e reserve.
Em um liquidificador ou com um mexer, bata a maionese, a metade da cebola (pique antes), o dente de alho e um pouco de azeite (a seu gosto).
Em uma tigela ou bowl coloque todos os ingredientes: frango, cenoura, batata, tomate, pimentão, uvas passas e a mistura de maionese. Misture bem e prove. Acerte o sal se necessário, coloque pimenta do reino moída na hora e mais um punhado de azeite. Misture novamente.
Leve à geladeira até a hora de servir.


Fonte: Receitas de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário