Pages

Marcadores

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Bolo Divertido de Chocolate




Ingredientes

-Para o Bolo:
3 pacotes de bolo pronto (faça de acordo o fabricante)
ou bolo tradicional de chocolate da sua preferência

-Para Recheio/Cobertura:
7 caixas de creme de leite
3 caixas de leite condensado
1/3 de xíc. de chocolate em pó (para cada duas caixas de creme de leite)
2 tabletes de chocolate meio amargo picado
1/2 tablete de chocolate branco

-Para Cobertura:
2 xíc. de confetes tipo MMs
200g de confetes de bolinhas
200g de chocolate granulado
1 pacote de BIS de chocolate

Modo de Preparo

1° Passo: Faça um bolo grande de chocolate, e corte em três partes, ou então faça três massas de bolo (sendo as assadeiras, de mesmo tamanho). *Se fizer o bolo grande (alto) para poder cortar, espere esfriar, para poder dividir o bolo. ** Caso faça com massa de bolo pronta, umedeça o bolo, para que fique mais molhadinho e fique mais gostoso na hora de comer, já que nem todo mundo consegue fazer bolo de massa pronta, para ficar igual ao normal. Sugestão para umedecer o bolo (espete com o garfo antes, para que a absorção seja maior): 1°: use 1/2xíc. de leite + 1cl. (sopa) de chocolate em pó, misture bem, e com a ajuda de uma colher, vá regando o bolo. (para cada parte do bolo, repita a mistura) 2°: quem poder comprar, ou tem em casa, também fica muito gostoso, quando umedece com licor de chocolate, mais cuidado com a quantidade, pois o licor é mais forte.

 2° Passo: Em uma panela, coloque 2caixas de creme de leite e uma de leite condensado mais 1/3 de xíc. de chocolate em pó (se achar que tem pouco, acrescente mais), mexa bastante, até que fique com a consistência de um creme (ou mingau). Desligue o fogo, espere esfriar para que possa rechear cada parte. (Repita esse mesmo processo, outra vez).

Para a cobertura: Coloque na panela, 2 caixas e meia de creme de leite, uma de leite condensado, a barra de chocolate meio amargo (se desejar, acrescente chocolate em pó, ou mais chocolate em barra) leve ao fogo e mexa até que fique com a consistência parecida com a que foi para o recheio. Cubra o bolo e depois é só confeitar.

 Montagem/Passos:
1°: Bolo
2°: Umedeça o bolo (como expliquei lá em cima)
3°: Coloque o "brigadeiro" de creme de leite
4°: Meio tablete picado de chocolate meio amargo
 5°: Repita os mesmos passos, até chegar no último.

Já para a cobertura: Cubra o bolo com o (quase) ganache, depois enfeite do jeito que desejar. *A 1/2 barra de chocolate branco, eu derreti em banho maria, e depois dela já derretida, acrescentei a 1/2 caixa de creme de leite. Coloquei no saco de confeiteiro e enfeitei só em cima.

Fonte: Sevirandosozinho

0 comentários:

Postar um comentário