Pages

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Pão de mandioquinha




Pão de mandioquinha
Essa receita de pão de mandioquinha da Salted Caramel é incrível!Vídeo completo: http://migre.me/sL4AC
Publicado por Tastemade Brasil em Quarta, 27 de janeiro de 2016

INGREDIENTES 

_180g de manteiga;
_1 xícara de açúcar;
_3 ovos;
_Suco de 3 limões sicilianos (e raspinhas);
_1/4 xícara de leite;
_2 xícaras de farinha de trigo;
_1 colher de sopa de fermento químico;

PREPARO

Para começar, bata a manteiga com o açúcar em uma batedeira, acrescente os ovos, o leite e 1 das duas xícaras de farinha de trigo. Bata tudo até que fique uma massa homogênea. Em seguida acrescente o suco dos limões, a outra porção de trigo e bata novamente, é importante não colocar o suco do limão em seguida do leite ou vice versa, para evitar que o leite talhe. Por último, acrescente as raspas de limão e o fermento químico. A massa lembrará a textura de um mousse (e você ficará tentado a parar a receita por aí e devorar tudo mesmo sem assar).

Pré-aqueça o forno em 180º e asse por 40 min mais ou menos (aqui é sempre bom fazer o teste do palitinho para conferir se o bolo assou direitinho). Feito isso, é só fazer o glacê e jogar por cima do bolo.

INGREDIENTES DO GLACÊ

_2 xícaras de açúcar de confeiteiro;
_Suco de limão siciliano;
_Corante alimentício amarelo (opcional);


PREPARO

Misture o açúcar com o suco de limão, mexa bem até que os dois ingredientes se integrem totalmente. Acrescente o corante e misture, a massa ficará com um tom amarelinho, bem delicado.
Jogue por cima do bolo logo em seguida para o glacê não secar e se espalhar uniformemente, fazendo uma casquinha linda por cima do bolo. Finalize com raspinhas de limão, prepare um café coado daqueles que deixam a cozinha cheirosa e é só se deliciar com essa maravilha!

Fonte: Saltedcaramelfilmes


Nenhum comentário:

Postar um comentário