Pages

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Receita Cheesecake com chocolate snickers




Ingredientes

*base
2 xícaras de migalhas de biscoito de leite/maizena
1 manteiga sem sal (derretida)
3 colheres de açúcar
½ colher de chá de sal

* recheio do Cheesecake
235ml de cream cheese (em temperatura ambiente)
1 ¼ de xícara de açúcar granulado
4 ovos grandes (à temperatura ambiente)
¾ xícara de creme de leite
1 colher de sopa de extrato de baunilha

*Cobertura:
20 Mini barras de Snickers (cortadas em quartos)
1/3 xícara amendoim torrado (picado)
¼ xícara de xarope de caramelo

Modo de Preparo

Snickers é um chocolate maravilhoso, feito com amendoim e caramelo, você conhece? É esse da foto abaixo:

Este cheesecake tem um sabor tão incrível que será difícil parar de comer.
Cheesecake de chocolate Snickers é basicamente o que o nome diz, um bolo de queijo coberto com snickers picado, amendoim e calda de caramelo.

Modo de preparo: 

Passo 1:  Pré-aqueça o forno a 350 graus.  Enrole uma forma de 23 cm de circunferência firmemente em folha de alumínio resistente para evitar vazamentos quando usando o banho maria.
Passo 2:  Em uma tigela média misture os ingredientes da base até misturar bem.  Pressione na parte inferior e 3 cm acima dos lados da forma de fundo falso. Coloque no forno e asse por 7 minutos. Deixe esfriar e reserve.
Passo 3:  Comece a ferver uma panela grande de água para o banho-maria.  Em uma tigela grande misture cream cheese e o açúcar e bata com a batedeira até ficar homogêneo .
Adicione os ovos, um de cada vez (enquanto mistura) até cada um estiver totalmente incorporado antes de adicionar o seguinte. Certifique-se de raspar a tigela com uma espátula entre cada ovo.
Adicione o creme de leite e a baunilha e misture até ficar homogêneo.
Passo 4:  Despeje a massa sobre a base preparada na forma de fundo falso. Coloque-a em uma forma grande e despeje a água fervente na forma maior até que na metade do lado da bandeja de queijo. Passo 5:  Coloque no forno e asse a 350 graus por 45  à 55 minutos.
Neste momento as bordas aparecerão firmes mas ainda terá uma moleza por dentro. Feche a porta do forno, desligue o fogo e deixe o resto do bolo de queijo resfriamento  dentro do forno depara uma hora.
Depois de uma hora,  retire cuidadosamente a cheesecake do banho-maria e coloque-o em uma bandeia para esfriar completamente.  Uma vez que tenha esfriado, coloque-o na geladeira por pelo menos 5 horas.
Passo 6:  Cubra a cheesecake com Snickers picado, amendoim e calda de caramelo.

Fonte: Receitassupreme


Nenhum comentário:

Postar um comentário