Pages

Marcadores

sexta-feira, 11 de março de 2016

Mini Pizza




Ingredientes

1/2 kg de farinha (mais ou menos, eu usei um pouco menos)
200 ml de água morna
1 pacote de fermento granulado (10g) Uso fermento biológico clique aqui
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
1 colher (café) de açúcar

Recheio:

A seu gosto, eu fiz algumas com bacon, outras de presunto e mussarela, usei milho, molho de tomate, azeitonas, mussarela. Mas ai vai do gosto de cada um e da criatividade também.

Modo de fazer

Dissolva o fermento na água morna.
Junte o óleo, o sal e o açúcar.Vá adicionando a farinha e trabalhando com as mãos até obter uma massa homogênea.Caso necessite de mais farinha, pode colocar.
Trabalhe esta massa por uns 15 minutos ou até ficar lisa e soltando bolhas de ar.
Deixe descansar por uns 40 minutos, coberta com um pano.
Estique a massa(não abra a massa muito grossa, ela cresce bastante, eu abri mais ou menos 1/2 centímetro), corte (se não tiver cortador use uma tampa redonda pequena) , coloque em assadeira untada leve a assar por mais ou menos 10 minutos.
Retire do forno, coloque o recheio, congele ou leve ao forno por mais uns 10 minutos, ou até o queijo estiver derretido e a massa completamente assada.
A minha os discos não ficaram bem redondinhos,
mas pra ficar é só utilizar um cortador redondo. 

renderam 30 unidades.

FONTE: Receitas de Hoje

1 comentários:

  1. Eu faço mini pizza mas corto dentro da forma, dessa maneira elas ficam no formato certo, redondo, claro! Eu uso uma forma grande onde caibam varias mini pizza, depois espero crescer do tamanho desejado, em seguida, coloco pra assar, com ou sem a cobertura, se a pessoa for congelar, assa sem cobertura e se for para consumir logo, com cobertura

    ResponderExcluir