Pages

sexta-feira, 25 de março de 2016

Ovo Fácil de Páscoa de Colher




Ingredientes

1 kg de chocolate
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de Preparo

Para fazer o seu ovo de Páscoa de colher, comece por picar o chocolate e dividir em três partes iguais. Agora pegue em duas das três partes de chocolate e leve ao microondas para derreter. Coloque por 30 segundos, mexa, coloque por mais 30 segundos, mexa e assim sucessivamente até o chocolate estar completamente derretido. É importante parar a cada 30 segundos e mexer.

Após ter as duas partes de chocolate derretido, junte a terceira parte e mexa tudo até derreter. Ao adicionar a terceira parte depois vai conseguir que a mistura fique mais homogênea.

Para conseguir fazer o ovo de Páscoa de colher, você vai precisar de uma forma especial para ovos. Com um pincel passe uma camada de chocolate derretido na forma e leve à geladeira. Vá adicionando mais camadas finas de chocolate derretido, levando sempre à geladeira, até ficar com uma camada grossa de maneira a ser a casca do nosso ovo de colher.

Depois disso, limpe as bordas e cubra com papel manteiga. Volte a colocar a forma na geladeira, mas desta vez com a forma de cabeça para baixo. Deixe ficar na geladeira até endurecer e conseguir que a casca caia sozinha.

Agora é hora de fazer o recheio do seu ovo de Páscoa de colher. O recheio mais utilizado é o brigadeiro, mas isso não significa que você não possa utilizar outro como beijinho, creme de avelã, bicho de pé, mousse de maracujá, brigadeiro de limão, entre outros. Escolha o recheio que desejar e deixe esfriar completamente. Encha o ovo pela metade com o recheio escolhido e cubra com confeites coloridos, ovomaltine ou qualquer outra coisa que combine com o recheio que você colocou.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

FONTE: Receitas AnaMaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário