Pages

Marcadores

terça-feira, 15 de março de 2016

Pãezinhos de geleia de framboesa




- xícara medidora de 240ml

Ingredientes

1 ¼ colheres (chá) de fermento biológico seco
2/3 xícara (160ml) de leite integral morno
55g de açúcar cristal
450g de farinha de trigo comum
½ colher (chá) de canela em pó
1 pitada de sal
2 ovos, levemente batidos com um garfo
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
100g de manteiga sem sal, derretida e fria
200g de geleia de framboesa
açúcar de confeiteiro, para polvilhar

Modo de Preparo

Em uma tigela grande, misture o fermento, o leite e uma pitada do açúcar. Reserve até espumar. Adicione a farinha, o açúcar restante, a canela, o sal, os ovos, a baunilha e a manteiga e misture com uma colher de pau até incorporar os ingredientes. Transfira para uma superfície levemente enfarinhada e sove até obter uma massa lisa e elástica, cerca de 10 minutos (fiz tudo isso com a Kitchen Aid e o batedor em formato de gancho). Forme uma bola com a massa, transfira para uma tigela grande levemente pincelada com manteiga e cubra com filme plástico. Deixe crescer até dobrar de volume, cerca de 1 hora.
Pincele com manteiga uma forma de muffins com 12 cavidades (cada uma comporta 90ml). Transfira a massa para uma superfície levemente enfarinhada e abra com um rolo formando um retângulo de 60x25cm. Espalhe a geleia sobre a massa deixando uma borda de 1cm livre de geleia. Começando pelo lado mais longo próximo a você, enrole a massa firmemente, formando um rocambole. Corte-o em 12 pedaços e coloque cada fatia, com o lado cortado para cima, na forma preparada. Cubra e deixe crescer novamente por aproximadamente 40 minutos – enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180°C.
Asse os pãezinhos por 25-30 minutos ou até que dourem e estejam assados por dentro. Deixe esfriar na forma, sobre uma gradinha, por 10 minutos, e então desenforme com cuidado e transfira para a gradinha. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Sirva mornos ou em temperatura ambiente.

Rend.: 12 unidades
Fonte: Technicolorkitchen

0 comentários:

Postar um comentário