Pages

quinta-feira, 3 de março de 2016

Suchá de hibisco e uva




Todo-poderoso
Que o hibisco é o chá emagrecedor da vez todo mundo já sabe, mas vamos combinar que tomar bebidas quentes no verão – época em que temos mais urgência em eliminar aqueles quilinhos – é uma missão, no mínimo, complicada. Esse suchá de hibisco e uva vem para pôr fim ao impasse: é uma forma refrescante, saudável e diferente de aproveitar os benefícios da flor do momento.
Mesmo com o acréscimo do limão, a uva ajuda a suavizar o  controverso sabor azedinho do hibisco, o que faz dessa bebida uma alternativa para quem torce o nariz para o chá puro da flor. Em tempo, vale ressaltar que o suchá de hibisco e uva é também um verdadeiro coquetel de antioxidantes (hibisco + uva + limão), que ajudam a “varrer” os radicais livres do organismo e, assim, combatem  o envelhecimento. Tá bom ou quer mais?;-)

Ingredientes:

5 colheres de sopa rasas de flor de hibisco seca
 500 ml de suco integral de uva roxa (sem adição de açúcar)
1 limão
Ramos de hortelã a gosto

Preparo:

Aqueça 500 ml de água até começar a ferver. Apague o fogo, acrescente o hibisco, tampe a panela e aguarde 5 minutos. Depois disso, destampe, acrescente três pedras de gelo e espere até que o chá esfrie. Em uma jarra de vidro, acrescente o suco de uva, o suco de um limão (acrescente mais se quiser), o chá já frio e coado e os ramos de hortelã. Deixe na geladeira por pelo menos 1 hora e sirva bem gelado.

Rendimento: 2 doses   Tempo de preparo : 10 min (+ o tempo de geladeira)
Fonte: Bloghortela

Nenhum comentário:

Postar um comentário