Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Bolo salgado





Ingredientes

1 1/1 pão de forma ( usei Pullman)
2 peitos de frango ( a quantidade fica a seu gosto)
1 vidro de maionese 500g ( usei Hellmann’s)
1.200 kg de batatas
4 cenouras medias
2 colheres de aveia ( a gosto)
½ cebola de cabeça, média ( a gosto)
Alho ( a gosto)
Cheiro verde ( a gosto)
01 chuchu cozido ( para fazer as folhas da decoração)
Batata palha
salgadinho stiksy para decoração

Modo de fazer

Retire as bordas do pão e reserve ( cubra o pão , para que não resseque)
Cozinhe as batatas com pouco sal. Depois de cozidas, amasse muito bem e separe umas 300 gramas para fazer as rosas. Nessas 300 gramas ,misture uma colher de sopa de maionese e um pouquinho de sal, a seu gosto e reserve.
Bata as cenouras no liquidificador e tempere a seu gosto, com pouco, ou nenhum sal. Depois de batidas , acrescente 2 colheres de sopa de maionese e 150 g de batatas já cozidas, a aveia e reserve. Agora sim, você pode misturar o restante da maionese nas batatas.
Cozinhe o frango sem sal. Depois de cozido, desfie o frango e refogue com alho e sal, acrescente cheiro verde ,tomate , milho, tudo a seu gosto. Depois de frio, acrescente um pouco da batata com a maionese e misture ( misturei para deixar o frango menos ressecado). Depois de tudo preparado, agora monte o bolo.

Montagem
Coloque o pão de forma, passe o purê de cenoura e sobre o purê o frango. Cubra novamente com o pão de forma e repita tudo novamente até terminar a ultima camada com o pão. Agora passe o purê de batatas para fazer a cobertura. Para dar um bom acabamento ao bolo, coloque um pouco de purê de batata no saco de confeitar com bico pitanga, e faça as bordas do bolo. Coloque batata palha sobre o bolo e nas laterais, ou a seu gosto.

Para as rosas

Agora pegue os 300 g de purê de batata que estava reservado, coloque um pouco de corante, na cor que desejar, misture e coloque no saco de confeitar com o bico pétala reto e faça as rosas ( para quem não souber fazer, no you tube tem vídeo, de como fazer rosas em chantilly. É o mesmo processo, só que usei as batatas).
Para as folhas, eu cozinhei um chuchu, cortei em fatias finas e usei um cortador em formato de folha. Quem não tiver o cortador, pode cortar com a faca mesmo, ou usar hortelã.


FONTE: Cybelle Veiga

Um comentário: