Pages

Marcadores

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Doce de Abacaxi com Mamão Light




Ingredientes:

1 mamão formosa grande ou 3 papaias
1 abacaxi médio
400 gramas de açúcar light
cravo e canela


Modo de fazer:


O ponto certo do mamão, não pode ser maduro demais. “A casca do mamão precisa estar ainda verde e ele por dentro mais firminho, porque vamos ralar e fazer um doce fibroso. Faremos o mesmo com o abacaxi, ralando inteiro para dar mais firmeza. Não faz mal que não esteja muito doce.”
Ralar o mamão com a casca ainda verde e ralar também o abacaxi. Colocar as frutas na panela e acrescentar o açúcar ou adoçante. Temperar com cravo e canela. Misturar tudo em fogo médio durante 40 minutos. Quando começar a borbulhar e a brilhar, chegou no ponto.
Colocar as frutas na panela e acrescenta o açúcar light. O açúcar pode ser substituído por adoçante de Stévia Pó Forno e Fogão na mesma proporção.
Para temperar, cravo e canela a gosto. Tudo é misturado em fogo médio. O doce nunca deve rodar, porque fica açucarado. Tem que fazer no sentido de vai e vem na panela. Às vezes descansa e depois mexe passando a colher também nos cantinhos.
São 40 minutos no fogo. Quando começa a borbulhar e a brilhar está chegando no ponto. A sobremesa tem rende 20 porções para comer na companhia de um queijo ricota.

Foto da chefe de cozinha Elzinha Nunes
Receita elaborada pela Chef Cybelle Veiga


0 comentários:

Postar um comentário