Pages

Marcadores

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Pastel Frito Sem Glúten




Ingredientes:

Receita da massa:
- 2 xícaras de farinha sem glúten (utilizei da marca Schär)
- 3/4 xícara de água quente
- 1 colher de sopa de óleo
- Sal a gosto

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes de modo a se formar uma massa homogênea. Abra a massa com auxílio de um rolo ou, se preferir, utilize a máquina própria de abrir massas. Aqui vale lembrar que, se você for abrir a massa com o rolo, ela ficará um pouco mais grossa, dando ao pastel um pouco mais de sabor da massa. Caso prefira a máquina de fazer massa de pastel, você terá uma massa mais fina, fazendo com que o pastel fique mais leve e crocante. Eu particularmente não tenho a máquina e, mesmo com a massa mais grossa, os pastéis ficaram deliciosos!

Após colocar o recheio, ajuste o formato da massa com auxílio de uma faca (círculo ou quadrado) e passe um pouco de água nas bordas. Depois de fechar o pastel, aperte as bordas com um garfo, para que os pastéis evitem de abrir na hora de fritar.

Sugestões de recheio:


* Mussarela – compre um pedaço de mussarela, corte em cubos e recheie a massa.
* Carne moída com batata cozida e azeitona:

Pique 1/2 tomate e algumas batatas em cubos pequenos e reserve. Além disso, separe 1/2 cebola ralada.
Frite 0,5kg carne moída com sal/alho a gosto, deixe a água toda secar, adicione a cebola e deixe dourar um pouco. À seguir, adicione o tomate e a batata e deixe cozinhar por alguns minutos.
Misture pequenos pedaços de azeitona e espere toda a água secar. Recheie a massa à seguir.

OBS: A quantidade de recheio irá variar com a quantidade de massa confeccionada e com o modo como ela será aberta (rolo ou máquina – na máquina rende mais!).


FONTE: Cybelle Veiga

0 comentários:

Postar um comentário