Pages

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Massas para Salgados




Ingredientes

Massa para Salgados (Assados): 
500 gramas de farinha de trigo
10 gramas de sal
25 gramas de açúcar refinado
50 gramas de margarina
10 gramas de leite em pó
1 ovo inteiro
30 gramas de fermento biológico fresco
250 ml de água gelada (aproximadamente)

Para o Recheio - Salsicha com Queijo e Pimentão: 
50 unidades de Salsicha
Fatias de Queijo Prato a gosto
Pimentão verde em fatias a gosto

Para o Recheio - Queijo com Nozes: 
500 gramas de Ricota fresca
200 gramas de Queijo cremoso
50 gramas de Nozes trituradas
50 gramas de uvas passas

Massa para Salgados (Fritos): 
1 litro de leite
10 gramas de sal
20 gramas de caldo de galinha
120 gramas de gordura vegetal hidrogenada
450 gramas de farinha de trigo

Para Empanar: 
1 litro de água filtrada em temperatura ambiente
150 gramas de farinha de trigo
Farinha de rosca de padaria a gosto

Para o Recheio - Frango (com grande rendimento): 
1 quilo de peito de frango
4 tomates
2 cebolas
250 gramas de Proteína texturizada de Soja Branca
20 ml de Óleo de soja
20 gramas de alho triturado
Colorífico, molho de pimenta vermelha a gosto
Chimichurri e cheiro verde a gosto

Preparação do Prato

Para a Massa Assada;
Em um recipiente coloque a farinha de trigo, o sal, o açúcar refinado, a margarina, o leite em pó, o ovo e o fermento biológico. Mexa muito bem e vá acrescentando a água aos poucos até formar uma massa lisa e enxuta. Corte em porções do tamanho desejado e boleie. Deixe a massa descansar por 15 minutos coberto por um plástico. Em seguida recheie e modele o salgado. Agora deixe crescer por 15 minutos. Pincele com ovo e gema e leve para assar até ficar dourado.

Para Salsinha com Queijo e Pimentão; 
Abra a bolinha da massa após o descanso da massa, recheie e enrole. Pincele antes de levar para assar. Asse em forno pré-aquecido (180°C) por aproximadamente 30 minutos ou até ficar dourado.

Para o Recheio de Queijo com Nozes; 
Coloque todos os ingredientes no processador até formar uma pasta. Utilize para rechear as esfihas.

Para a Massa Frita; 
Misture o leite, o sal, o caldo de galinha e a gordura. Leve para ferver. Quando levantar fervura, jogue a farinha de trigo de uma vez. E mexa bem. Coloque a massa em uma mesa, abra-a até esfriar um pouco. Sove até ficar uma massa lisa, envolva essa massa em um saco plástico, durante a utilização (para não esfriar a massa). Faça os modelos desejados e empane-os.

Para Empanar; 
Misturar os dois ingredientes em um recipiente até dissolver completamente a farinha de trigo. Passar os salgados fritos nessa “calda”, depois passar na farinha de rosca de padaria.

Para o Recheio de Frango;
1ª Etapa:
Leve o peito de frango para cozinhar por aproximadamente 30 minutos até ficar totalmente cozido e macio. Retire do fogo e processe no processador até ficar totalmente desfiado.  Reserve.

2ª Etapa: 
Pique o tomate e a cebola em cubos. Se desejar, pode processá-los no processador de um modo que fique alguns pedaços. Leve-os ao fogo juntos até que fiquem totalmente secos. Reserve.

3ª Etapa: 
Em uma panela coloque 1L de água e a Proteína Texturizada de Soja.  Leve ao fogo alto e deixe ferver por aproximadamente 30 minutos. Depois desligue o fogo e espere por 20 minutos. Em seguida escorra toda essa água, com um auxílio de escorredor de macarrão. “Lave” essa proteína de soja igualmente como lavamos o macarrão. Debaixo de água. Lave bem a proteína para tirar todo o seu gosto. Em seguida esprema toda a água dessa proteína com o auxílio de um pano de cozinha. Tirando todo o excesso de água. Deixando assim a proteína hidratada e bem seca. Reserve.

Para a Finalização; 
Em uma panela coloque o óleo, a alho e deixe dourar. Em seguida coloque o frango reservado, mexa muito bem. Depois acrescente a polpa de tomate e cebola também reservada. Por último coloque a proteína de soja. Sempre com o fogo em chama baixa. Vá acrescentando os temperos aos poucos e conforme seu paladar. Finalize com o cheiro verde. Espere esfriar para rechear seus salgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário